trabalhar com aromaterapiaCotidiano 

Como trabalhar com aromaterapia? Dicas e passo a passo

Trabalhar com aromaterapia é uma das maneiras mais interessantes para se obter uma renda extra ou até mesmo a sua renda principal e única. Afinal de contas, trabalhar com aromaterapia proporciona muitas oportunidades para quem busca uma atividade que está cada vez mais em alta.

Neste artigo, portanto, aprenda tudo sobre aromaterapia. Entenda mais sobre como a aromaterapia poderá te ajudar a conquistar uma renda extra e como ela ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo.

Continue lendo e saiba mais sobre como trabalhar com aromaterapia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como trabalhar com aromaterapia

Para começar a trabalhar com aromaterapia você precisa entender que esta é uma profissão assim como qualquer outra. Isto é, você não conseguirá ter sucesso da noite para o dia. Será preciso passar pelo processo de aprendizado, testes e maturação para, assim, você conseguir “chegar lá”.

Mas não se preocupe. Afinal, o caminho para aprender aromaterapia é muito legal e divertido. Afinal, você poderá conhecer inúmeras oportunidades e fazer dezenas de testes práticos que vão te levar a um melhor desempenho na profissão.

A seguir veja algumas ideias de como começar a trabalhar com aromaterapia:

  • Antes de mais nada, faça um curso.
  • Ganhe dinheiro com consultas privadas.
  • Ganhe dinheiro com consultoria para lojas.
  • Revenda de óleos essenciais.
  • Consultorias em geral para aromaterapia.

Entenda essas dicas na prática.

Antes de mais nada, faça um curso

Conforme explicamos no início deste artigo, a aromaterapia é uma profissão assim como qualquer outra. Isto é, você precisará passar pelo processo de aprendizado e maturação. Fazer um bom curso de aromaterapia online, portanto, é um bom começo.

Ao fazer um curso de aromaterapia, você poderá aprender a introdução sobre essa incrível profissão e também poderá colocar a mão na massa. Afinal, você vai aprender a testar óleos essenciais e aprenderá como usá-los em inúmeros casos diferentes.

Para fazer um curso de aromaterapia, você deve considerar uma professora expert no assunto e que entenda muito não apenas da parte teórica. Mas também, da parte prática, de manuseio e interpretação de óleos essenciais.

A parte teórica da aromaterapia é importantíssima para que você possa construir uma boa base de conhecimento. Afinal, é na teoria que você vai aprender aquilo que vai formar suas habilidades práticas para o futuro. Portanto, não deixe de se aprofundar.

Ganhe dinheiro com consultas privadas

A aromaterapia está em alta e você poderá trabalhar com aromaterapia de inúmeras maneiras diferentes. Inclusive, de maneira pontual, com consultas privadas em determinados dias da semana. Essa é uma das melhores maneiras de monetizar o seu conhecimento sobre aromaterapia. Afinal, você poderá trabalhar cobrando por sessão e, assim, obter bons resultados.

As consultas privadas, ou seja, individuais, podem ser feitas todos os dias ou apenas nos momentos vagos da sua semana. Em média, você poderá cobrar de R$100 a R$200 por sessão de aromaterapia e, assim, ter uma boa renda extra ou completa com esse trabalho.

Essa é uma das formas mais clássicas de monetizar a aromaterapia. Afinal, as consultas individuais são muito procuradas e para o aromaterapeuta é uma ótima maneira de concentrar o atendimento.

Ganhe dinheiro com consultoria para lojas

Além das consultas privadas e individuais, você poderá ganhar dinheiro com a aromaterapia prestando consultorias para lojas. Isto é, você poderá trabalhar em parceria com inúmeras lojas para que elas possam oferecer óleos essenciais por lá.

Além disso, você também pode firmar parcerias no sentido de indicações. Isto é, você pode ser parceiro de lojas de óleos essenciais ou produtos naturais para que elas indiquem o seu trabalho quando algum cliente questionar.

Para as lojas que não sabem muito bem por onde começar a vender óleos essenciais, você pode entrar em ação prestando uma consultoria para explicar os caminhos. Ajudar uma loja a montar uma estrutura de óleos essenciais e de aromaterapia é uma ótima maneira de ganhar dinheiro. Afinal, você estará comercializando o seu conhecimento e credibilidade.

Revenda de óleos essenciais

Você sabia que é possível, também, vender óleos essenciais? Sim, esta é uma prática muito popular e vale a pena para quem deseja trabalhar diretamente com os óleos essenciais. Você pode entrar em contato com as principais marcas de óleos essenciais e assim firmar uma parceria para revender os produtos.

Inclusive, se você prestar consultas privadas ou até mesmo consultorias para lojas, você mesmo poderá comercializar os óleos essenciais. Entre em contato com as empresas que desenvolvem esses produtos e você terá um ótimo caminho extra para monetizar o seu conhecimento sobre aromaterapia.

Existem ótimas marcas de óleos essenciais no mercado, como:

  • Cativa Natureza;
  • Via Aroma;
  • Laszlo;
  • Bio Essência;
  • WNF;
  • doTERRA.

Essas são as melhores marcas para você começar a comercializar óleos essenciais e, assim, trabalhar com aromaterapia.

Consultorias em geral para aromaterapia

E por fim, outra dica e ideia para trabalhar com aromaterapia, é prestar consultorias em geral sobre o assunto. Isto é, você poderá comercializar o seu tempo de maneira a ensinar alguém sobre esse tema e instruir essa pessoa para determinadas decisões.

Você pode prestar consultorias sobre aromaterapia e aconselhar as pessoas para o que elas podem ou não fazer. Assim sendo, essas consultorias podem ser desde um tratamento, uma tarde intensiva de conhecimento sobre óleos essenciais e até mesmo cursos sobre o tema.

Aromaterapia dá dinheiro?

Sim, a aromaterapia dá muito dinheiro.

Desde que você faça um curso e se aprofunde todos os dias dentro da sua área, a aromaterapia pode ser realmente muito interessante para quem busca uma renda extra ou uma renda completa.

Assim sendo, você poderá considerar a aromaterapia como uma ótima profissão para começar uma nova carreira ou mesmo aperfeiçoar os seus conhecimentos e ter mais habilidades no dia a dia.

Você pode trabalhar com aromaterapia de inúmeras maneiras diferentes. Desde as consultas convencionais até a prestação de consultorias e aconselhamentos sobre o uso de óleos essenciais. E se você quiser atuar no varejo, isso também é possível. Afinal, você pode comercializar óleos essenciais e, então, obter uma boa renda a partir disso.

Related posts