contato do WhatsAppApp de Mensagens 

Desbloqueei um contato do WhatsApp e ele sumiu. O que fazer?

O aplicativo WhatsApp foi um dos responsáveis por revolucionar a forma de se comunicar das pessoas no contexto atual. É um programa que permite o envio de mensagens, fotos, vídeos, áudios, entre outros. 

Entre as opções que o aplicativo de mensagem oferece, encontramos a possibilidade bloquear alguém da nossa conta, isso significa que a pessoa não conseguirá enviar mais mensagens e nem receber daquele contato. 

Entretanto, muitos são os casos em que as pessoas se arrependem, voltam atrás e desbloqueiam o contato para voltar a trocar mensagens.

Para recuperar um número bloqueado que sumiu do WhatsApp é preciso recorrer ao backup do celular, pois é onde o aparelho guarda as memórias, armazena os arquivos e evita que sejam perdidos para sempre. 

Recuperar o número em smartphones com sistema Android

Ao acessar as configurações no menu principal será possível encontrar a opção “Contas” e selecionar a conta do Google. Após isso, é necessário encontrar o comando “Restaurar contatos”.

Dessa forma, mesmo que o número tenha sido apagado para liberar espaço é possível recuperá-lo. 

Recuperar o número em smartphones com sistema iOS

Ao acessar a opção “ajustes” no menu principal do celular será possível encontrar na parte superior da tela o seu nome. Então após clicar neste item, o aparelho te direciona para o ícone “iCloud”. Assim, selecionando-o você conseguirá ativar a opção “contatos”. 

Entretanto, os únicos contatos que podem  ser recuperados são aqueles que foram salvos na última atualização do backup. 

Truques simples para WhatsApp

Uma atualização do WhatsApp permite que o usuário desative o aviso de que o áudio já foi reproduzido, antes essa opção só era válida para as mensagens de textos. 

Recomenda-se para os usuários de Android e aqueles que não querem desativar a opção

nova.

Se você não quer que alguém perceba que você ouviu o áudio, mas também não quer

desativar a opção, existe um truque!

Crie um grupo particular. Para isso é necessário colocar outro indivíduo no grupo e retirá-lo.

Assim, somente você terá acesso a mensagens enviadas ali.

Então para completar, encaminhe o áudio para o grupo criado e reproduza-o. Com isso, a artimanha ajudará a ouvir sem que apareça o símbolo de visualização na outra conversa.

Outra técnica é salvar o próprio número nos contatos do celular. Basta digitar o telefone e clicar em “Adicionar número” e logo após “Criar novo contato”. Depois disso, preencha os

campos e confirme no canto superior da tela. Desse modo, conseguirá encaminhar os áudios para si mesmo. 

Dicas para não perder contatos no WhatsApp

Manter o backup sempre atualizado, pois é a forma de recuperar os números perdidos.

É aconselhável também, sempre guardar os contatos em uma agenda telefônica física, pois os aparelhos eletrônicos podem nos deixar na mão a qualquer momento.

Habituar-se a utilizar bloco de notas, pois além de ajudar a não perder números é um apetrecho que permite que nada seja perdido de forma definitiva. Então sempre recorra a esses meios para assegurar suas informações. 

Fonte: whatsgb.com.br

Related posts

Leave a Comment