revestimento para academiaCotidiano 

Qual é o melhor revestimento para academia? Entenda!

Um bom revestimento para academia certamente poderá deixar o ambiente mais interessante, elegante e seguro para os exercícios. Afinal de contas, o piso conta muito na hora de desenvolver algum tipo de exercício de maneira adequada.

Assim sendo, neste artigo, entenda mais sobre o melhor revestimento para academia. Saiba como escolher uma boa alternativa e conheça algumas boas opções disponíveis.

Continue lendo!

Tipos de revestimento para academia

Existem muitos tipos de revestimento para academia. Você poderá encontrar um bom revestimento para os mais diferentes tipos de ambientes e tipos de exercícios praticados. Assim sendo, veja uma lista com algumas boas opções e depois saiba mais sobre cada uma delas:

  • Piso de EVA.
  • Piso laminado.
  • Pisos emborrachados moeda.
  • Piso antiderrapante em geral.

Piso de EVA

O piso de EVA é uma das melhores alternativas para quem precisa de um revestimento para academia. Afinal de contas, esse tipo de revestimento é muito flexível, maleável, prático e muitas outras características.

Ao comprar tatame EVA para academia, você poderá ter um tipo de revestimento absolutamente interessante para os mais diferentes tipos de exercícios. Afinal de contas, o piso emborrachado de EVA é fácil de manusear, muito flexível para movimentar, tirar, colocar, etc.

Além disso, o piso de EVA pode ser usado para vários tipos de treinamentos e você poderá encaixá-lo facilmente com o sistema de encaixe facilitado. Ideal para quem precisa mover áreas de exercícios dentro da academia.

Piso laminado

O piso laminado é mais utilizado para quem precisa de um revestimento elegante e com boa estética. Isto é, esse tipo de piso pode combinar facilmente com o tipo de decoração da sua academia, mas sem abrir mão da segurança para os alunos.

Afinal, o piso laminado é muito interessante pois ele é antiderrapante. É claro que você precisa escolher uma alternativa que seja antiderrapante. No entanto, é fácil encontrar. Afinal, há várias delas no mercado.

O piso laminado para academia é feito de madeira e você encontra texturas bem legais em tons de madeira e outros. Para que a academia fique com um acabamento “chique”, o piso laminado é uma das melhores opções.

A instalação requer uma atenção especial, pois o piso bruto precisa estar bem nivelado e alinhado.

Pisos emborrachados moeda

Você já ouviu falar nos pisos emborrachados ao estilo moeda? Essa é uma boa opção de revestimento para academia, uma vez que esse piso é específico para ser antiderrapante e garantir a segurança das pessoas que estão usando o ambiente.

O piso moeda emborrachado é muito importante para ambientes de treino. Principalmente para academias focadas em pessoas idosas ou com qualquer tipo de dificuldade de locomoção.

Esse tipo de revestimento é muito fácil de ser instalado. Você pode usá-lo facilmente na sua academia, uma vez que ele é feito para isso. A estética não é tão bonita quanto o piso laminado, mas ainda assim, é importante para manter a segurança.

Piso antiderrapante em geral

E por fim, considere sempre a importância de usar um revestimento para academia que seja antiderrapante. Isto é, que não deixe as pessoas escorregarem fácil, uma vez que a academia é um ambiente de movimentos.

Além disso, você também precisa colocar um revestimento adequado em outros ambientes, como o vestiário ou banheiro. Neste caso, use pisos que drenam a água e não deixem poças. O piso acquakap é uma boa alternativa para essas circunstâncias.

Para academias com piscinas, esse tipo de piso é também muito importante. Instale ao redor das piscinas para que os alunos tenham segurança ao entrar e sair da água.

Tatame de EVA para academia – Onde e por que usar?

O tatame de EVA é uma das melhores alternativas para revestimento de academias em geral. Ele pode ser usado tanto para revestir ambientes de treino como para revestir ambientes de descanso.

Abaixo, veja alguns benefícios de ter tatame de EVA espalhado pela academia para usar quando quiser:

  • Material atóxico e antialérgico.
  • Fácil de montar e desmontar.
  • Absorve impacto para exercícios de peso.
  • Crie áreas específicas para treinamentos.

Material atóxico e antialérgico

Antes de mais nada, um dos principais benefícios do revestimento de tatame EVA para academia é que ele é atóxico e antialérgico. Isto é, você não precisa se preocupar com a saúde dos alunos, visto que o revestimento não trará nenhum problema durante atividades no chão ou eventuais quedas.

O tatame de EVA é feito com materiais antialérgicos e pode ser usado por todas as pessoas. Inclusive, a limpeza desse material é também muito fácil e pode ser usado durante o dia inteiro na academia sem acumular suor.

Fácil de montar e desmontar

O tatame de EVA é muito fácil para montar e desmontar. Isto é, você poderá mover as peças para vários ambientes de acordo com o seu cronograma de treinos. É por isso que o tatame de EVA é um ótimo revestimento para academia. Afinal, ele é muito prático para vários tipos de atividades.

Se você quiser manter os tatames desmontados e só montá-los de acordo com os treinamentos do dia, isso também é possível. Inclusive, eles podem ser aplicados em cima de qualquer outro revestimento, como piso vinílico e cerâmica.

Absorve impacto para exercícios de peso

O piso EVA é ótimo para atividades de alto impacto, como as artes marciais ou levantamento de peso. Nesse caso, você poderá facilmente usar o tatame de EVA para que o piso da academia não quebre ou não seja duro demais para práticas no chão.

Os tatames de EVA podem ser usados para apoiar anilhas de peso e também para suportar a queda do peso da musculação, caso isso aconteça.

Crie áreas específicas para treinamentos

O tatame de EVA é um bom revestimento para academia porque ele é flexível. Isto é, você poderá usá-lo facilmente em qualquer lugar da academia. Basta montar a área com tatames onde você quiser e, desta forma, criar um ambiente propício para aquela atividade física.

Esse tipo de revestimento é ideal para quem tem uma academia pequena e quer aproveitar ao máximo todos os espaços do ambiente.

Related posts

Leave a Comment