O que faz uma rede social crescerMarketing Digital 

O que faz uma rede social crescer hoje em dia?

Hoje em dia é muito comum a gente encontrar pessoas que buscam entender o que faz uma rede social crescer. Afinal, as redes sociais estão cada vez mais no nosso dia-a-dia e já fazem parte do nosso estilo de vida. É uma extensão de quem somos (e de quem não somos).

Fonte de renda para muitas pessoas, as redes conseguiram, inclusive, cunhar uma nova profissão: influenciadores digitais. O que não é muito diferente do que já conhecíamos antes, com personalidades e estrelas de novelas fazendo propaganda de algum produto na televisão.

Hoje, cada indivíduo é um gerador de conteúdo. Com um celular com câmera na mão, você consegue construir um público cativo e que sempre está à espera do próximo conteúdo. Só que para conseguir isso, nem sempre é fácil. Na verdade, é muito difícil. 

Você precisa trabalhar bastante. Só que além do volume de trabalho, é preciso seguir pelo caminho certo. Somente força de trabalho não será suficiente.

Portanto, para aprender o que faz uma rede social crescer atualmente, continue a leitura do artigo. Vejamos algumas dicas bem legais sobre o que faz uma rede social crescer.

O que faz uma rede social crescer hoje em dia?

Existem muitas coisas que fazem uma rede social crescer. Só que, ao mesmo tempo, não há receita e muito menos passo a passo milagroso para isso. 

Então, a ideia deste artigo não é fornecer um segredo misterioso ou uma dica mágica que vai fazer você conseguir milhões de seguidores do dia para a noite. A ideia é fazer com que você consiga assimilar o processo e focar no longo prazo – pois é no longo prazo que está o resultado.

Entender o que faz uma rede social crescer é, também, entender o seu trabalho na plataforma. Independentemente de qual plataforma você escolher para criar conteúdo, o método vai ser o mesmo: regularidade, consistência e relevância nos conteúdos. E nada menos do que isso.

Acompanhe as dicas abaixo e entenda mais sobre o tema.

Encontre seu público e foque só nele – Mesmo que ele seja pequeno

Antes de sair produzindo conteúdo por aí, você precisa parar e pensar: quem é seu público-alvo? Esta é uma pergunta simples, mas que faz uma tremenda diferença para a sua produção de conteúdo em suas redes sociais. Afinal, é no público que você precisa buscar ideias de conteúdo.

A primeira dica que você precisa levar em consideração, é: produza aquilo que as pessoas querem consumir, não somente aquilo que você quer produzir. Por mais que haja uma necessidade bem grande de naturalidade e espontaneidade nos conteúdos, você não pode somente produzir para você assistir.

Busque dores, necessidades, dúvidas, angústias e demais problemas que seu público tenha – e concentre-se em produzir conteúdo sobre isso. Não importa se o seu público é de apenas 100 pessoas. O que importa, é que estas 100 pessoas que seguem você, estão lá por um motivo muito óbvio: seu conteúdo.

Não queira falar com todo mundo, pois você acaba não falando com ninguém.

Publique com regularidade mas cuidado para não cair na aleatoriedade

A aleatoriedade é um caminho bastante perigoso para a produção de conteúdo. Afinal, as pessoas sabem que precisam publicar com regularidade e consistência, e acabam confundindo isso com volume de posts. 

Só que muitas vezes, o volume de posts acaba gerando um problema complexo, que é o conteúdo vazio. Você sabe que tem que publicar, não sabe muito bem o que publicar e acaba publicando qualquer coisa. Isto é um erro grave que precisa ser evitado.

Portanto, se você tem tempo somente para postar duas vezes por semana, não há problema. Não queira postar todos os dias, se você não tem tempo de produzir conteúdo profundo e criativo.

Assim, você atrai um público muito mais qualificado e que realmente é engajado com o tema, sem ficar publicando uma diquinha aqui e outra diquinha ali. Isto quer dizer que posts com dicas é ruim? Com certeza, não. Mas ofereça um algo a mais para o seu público. É isto que fará sua rede social dar um salto de qualidade e quantidade.

Tenha um objetivo claro para a rede social

Se você quer saber o que faz uma rede social crescer hoje em dia, você precisa considerar esta dica, acima de qualquer coisa: qual é o seu objetivo na rede social? Sem esta resposta, dificilmente você terá parâmetros para saber se o projeto está indo bem ou mal.

O objetivo pode ser qualquer um: vender um produto, ser um influenciador digital, mostrar seu dia-a-dia, fazer vídeos de você escovando os dentes com pasta de dente vegana, ensinar uma manobra de bicicleta ou qualquer outra coisa. 

Não importa. O importante é ter um objetivo. Sem isso, você estará nadando de braçadas na aleatoriedade. E, como já explicamos, a aleatoriedade é bem ruim para o projeto como um todo.

Não deixe de utilizar os anúncios a seu favor

Você já parou para pensar que a principal fonte de renda de uma rede social, hoje, são os anúncios? Ou seja, a plataforma induz todos os usuários a criarem e experimentarem os anúncios de rede, de maneira a atingir um público maior.

Portanto, não há motivos para não utilizar este recurso. Principalmente se você está querendo montar um público para construir um produto digital ou mesmo quer vender produtos físicos, os Ads, como são chamados, podem fazer uma diferença positiva gigantesca.

Só que antes mesmo de você sair anunciando, é preciso ter um plano de marketing que guie estes atos, de maneira que você saiba o que está fazendo. Anunciar errado vai só fazer você gastar dinheiro, ok?

Esqueça um pouco os números e não considere-os como fator determinante

E por fim, talvez algo que incomode muito as pessoas que querem crescer uma rede social hoje em dia: os números. Quantidade de seguidores ou engajamento em postagens, no início, não vai fazer diferença. Afinal, você não tem audiência nenhuma.

No longo prazo, claro, ter uma audiência é o que vai fazer o projeto dar certo. Só que mesmo assim, o seu foco precisa estar somente em uma coisa: conteúdo. Não há outro motivo para alguém seguir uma rede social, se não um gosto particular pelo conteúdo ali publicado.

Portanto, concentre-se nisso, ok?

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