coworking para freelancersEmpreender 

Todas as informações sobre escritórios de coworking para freelancers

Para muitos freelancers não é confortável trabalhar em casa, se esta fórmula não se adequar a si, pode pensar em partilhar o espaço com outros empresários. O que é um escritório de coworking e quais serviços eles oferecem? Quais são os benefícios fiscais do coworking? Continue lendo e descubra, porque os escritórios de coworking para freelancers têm muito a oferecer e talvez seja uma alternativa que você talvez não tenha considerado.

O que é coworking?

O significado de Coworking refere-se a ter escritórios compartilhados ou espaço aberto com outras empresas ou profissionais autônomos. São espaços de trabalho flexíveis onde pode partilhar o espaço e evitar arcar com os custos das suas instalações. 

É desistir de ter um escritório fixo com todos os seus custos face a um espaço partilhado onde se pode pagar cerca de 200 ou 300 reais face ao arrendamento de um escritório fixo muito superior.

É mais uma alternativa quando se trata de trabalhar em casa por conta própria que nem sempre é viável. No entanto, este tipo de espaço de trabalho flexível é prático para vários grupos e com fórmulas de trabalho muito específicas. 

Neste sentido, o sector da criatividade e novas tecnologias é um dos maiores colaboradores, sejam designers gráficos, arquitetos, consultores de marketing digital e outros perfis profissionais que apenas necessitem de uma ferramenta de trabalho como o computador são perfeitos para alugar o seu espaço num coworking e aproveite todas as suas vantagens.

Alguns freelancers não se adaptam a este tipo de espaço compartilhado porque sua atividade não o permite e distrações ou conversas não são viáveis ​​em seu ambiente. Porém, por oferecer diferentes serviços de consultoria, design ou criação, o coworking é uma opção de sucesso para freelancers que permite a troca e sinergia de um escritório compartilhado.

Poderá se interessar também:

Coworking – Ribeirão Preto

Salas de Reunião em Ribeirão Preto

Endereço Fiscal

Benefícios de apostar em um coworking ser autônomo

A contratação de escritórios flexíveis tem crescido nos últimos anos e traz muitas vantagens para os trabalhadores. Este conceito de escritório compartilhado está basicamente comprometido com a redução de custos, mas não é seu único benefício:

  • Na maioria dos casos, os escritórios de coworking representam um ponto de apoio e sinergia onde os profissionais se trocam e são capazes de dar feedback sobre suas respectivas atividades. Ou seja, você pode fazer contatos e atividades de networking.
  • Em caso de inatividade ou cancelamento, você pode cancelar a assinatura e, ao retomar a atividade, poderá continuar a ter aquele espaço compartilhado.
  • Redução de custos em relação a um aluguel fixo ou convencional para o escritório.
  • Outra vantagem de alugar um escritório de coworking como freelancer é que não é apenas um espaço de trabalho, mas você também pode desfrutar de outros tipos de serviços adicionais como treinamento ou consultoria e muito mais.
  • Não é necessário fazer um grande dispêndio, o escritório já está habilitado e preparado com tudo que você precisa para desenvolver sua atividade empresarial.
  • Você não trabalha sozinho ou em casa e muda seu espaço para trabalhar.
  • É um espaço flexível onde você pode definir seu próprio horário.
  • Os benefícios de compartilhar espaço em termos de impostos que mencionamos a seguir.

Vantagens fiscais do coworking para freelancers

Se procura um local de trabalho e uma das opções é um espaço de trabalho flexível, considere as seguintes vantagens fiscais do coworking para freelancers e tudo o que pode aproveitar que este tipo de espaço oferece, leia e tome nota:

  • Embora você possa deduzir as despesas da sua própria casa, o custo do coworking pode ser incluído entre as despesas dedutíveis no imposto de renda pessoal do autônomo e é muito menor.
  • Refeições ou almoços no refeitório do coworking podem ser deduzidos como despesas dietéticas.
  • Você pode alugar espaços maiores para reuniões, receber clientes e muito mais em um coworking que você também pode deduzir.
  • Os espaços de trabalho flexíveis, além do espaço, oferecem serviços de Internet, eletricidade ou telefone fixo que você pode descontar sem problemas.
  • Outra vantagem fiscal do coworking para freelancers é que este tipo de espaço pode oferecer cursos profissionalizantes para se manterem atualizados no seu setor e estes treinamentos podem ser descontados se forem relacionados com a sua atividade econômica.

Related posts

Leave a Comment