Como Editar o Arquivo Hosts

Como Editar o Arquivo Hosts | Se você é um leitor regular de nosso site, você sabe que o DNS traduz nomes de domínio em endereços IP como 104.24.11.25. Mas você sabia que há um arquivo em seu PC Windows 10 que pode sobrepor-se a isso?

É chamado de seu arquivo hosts e permite mapear nomes de domínio específicos para um endereço IP de sua escolha. Seu arquivo HOSTS afeta apenas seu computador, de modo que você pode usá-lo para criar URLs personalizadas para endereços IP em sua rede, ou você pode usá-lo para redirecionar certos websites. Confira os detalhes em nosso artigo de programação.

Leia Mais: Como Editar o Arquivo wp-config.php

Como Editar o Arquivo Hosts

Como você pode imaginar, a edição do arquivo HOSTS pode facilmente quebrar sua internet se ela for modificada de forma incorreta ou maliciosa. Portanto, não é particularmente fácil para um usuário normal editar. Isto é uma coisa boa. Mas se você quiser mudar seu arquivo HOSTS propositalmente, eis como fazê-lo.

Edite seu arquivo Host do Windows 10 como Administrador

O arquivo HOSTS é normalmente armazenado em um arquivo de texto simples na pasta do sistema Windows e pode ser modificado para uma variedade de casos de uso. Uma razão particular pela qual eu editei o arquivo Host no passado foi para bloquear certos websites quando eu imitava computadores para uma escola secundária local. Esta foi provavelmente uma das melhores e mais fáceis maneiras que pude garantir que os alunos não carregassem nenhum site não autorizado como o Facebook ou o YouTube.

Editar seu arquivo Windows Hosts não tem que ter a sensação de ir para a toca do coelho. No Windows XP e versões anteriores, o processo foi bastante fácil, basta adicionar uma exceção ao seu antivírus, abri-lo no Bloco de Notas, fazer suas alterações e depois salvá-lo.

  • No Windows 10, se você tentar editar seu arquivo host, você provavelmente será capaz de abri-lo muito bem, mas quando você for salvá-lo, você receberá um erro.
  • Veja como você pode editar seu arquivo de hosts sem obter a permissão para salvá-lo neste local. Contate o administrador para obter a permissão” erro.
  • Pressione o menu Iniciar ou pressione a tecla Windows e comece a digitar o Bloco de Notas.
  • Clique com o botão direito do mouse no Bloco de Notas e escolha Executar como administrador.
  • No Bloco de Notas, clique em Arquivo e depois em Abrir… No campo Nome do arquivo, cole o seguinte caminho: c:Windows32System32Drivers=Fantasmas
    • Agora você será capaz de editar e salvar as alterações em seu arquivo HOSTS.
  • Para mapear um domínio, basta adicionar uma linha com base nos exemplos do arquivo HOSTS.
  • Comece com o endereço IP de destino, depois um espaço, depois o nome do domínio. Se você quiser bloquear um website, redirecione-o para 127.0.0.1.
    • Não coloque o # se você quiser que ele tenha efeito.

Lembre-se também que www.youtube.com é diferente do youtube.com. Talvez você precise reiniciar seu computador para que o novo arquivo HOSTS tenha efeito.

Uma maneira mais fácil de editar o arquivo Hosts no Windows 10

Se você achou esse processo um pouco complicado, há um utilitário de terceiros que você pode usar para modificar seu arquivo HOSTS. Encontrei um bom arquivo chamado Hosts File Editor, de Scott Lerch (https://scottlerch.github.io/HostsFileEditor/) . Vamos dar uma olhada e ver como ele funciona.

Agora que você conhece o básico, aqui está como você o faz usando o aplicativo, editor de arquivos HOSTS.

  • Faça o download do instalador de 1 MB e, em seguida, proceda para configurá-lo. Lembre-se de escolher a opção apenas para você se você não quiser que outros usuários tenham acesso a ele.
  • Inicie o aplicativo em Iniciar > Todos os aplicativos – isto adicionará o aplicativo à área de Notificação onde poderá lançar o editor a qualquer momento que você precisar.
  • Hosts File Editor apresenta uma interface limpa e fácil de usar. Para começar a usar o programa, preencha a tabela com Endereços IP, Nomes de hosts e um comentário sobre os sites que você deseja gerenciar. Não se limita apenas aos sites populares da Internet, mesmo dispositivos em sua rede doméstica com um endereço IP podem ser gerenciados, assim seu Xbox, iPad, câmeras web ou roteadores são muito mais fáceis de bloquear o acesso, se necessário.
  • Quando estiver pronto para bloquear um site, marque a caixa para os sites aos quais deseja impedir o acesso, clique em Salvar e pronto.

Outra facilidade de uso é a possibilidade de simplesmente clicar com o botão direito do mouse no Editor de Arquivos Hosts na área de Notificação e depois clicar em Desativar Arquivo Hosts ou fazer uma edição rápida. Não há mais necessidade de ir caçar ou lançar a linha de comando.

Então, aí está, agora que você sabe como editar o arquivo hosts, deixe seu comentário!

Related posts

Leave a Comment