Como Crescer um Canal no Youtube

Como Crescer um Canal no Youtube | O YouTube é, tecnicamente, o segundo maior mecanismo de busca do mundo. Com mais de 1 bilhão de pessoas visitando o YouTube, você tem a chance de colocar seu conteúdo diante de um público global pronto para comprar.

Talvez você tenha um canal no YouTube, mas ele não parece estar crescendo. Ou se estivermos sendo honestos, você pode não estar se esforçando o suficiente para fazê-lo crescer essa rede social tão conhecida. Vamos mudar isso.

Como Crescer um Canal no Youtube

Neste artigo da Promo Commerce, vou lhe mostrar algumas maneiras poderosas de fazer crescer um canal no YouTube para que você possa ver sua contagem de assinantes subir.

Cultive seu canal no YouTube com Brindes

Usar brindes é uma maneira rápida de ganhar assinantes para seu Canal YouTube.

Sua oferta pode variar de acordo com o nicho de seu canal. Por exemplo, se você for um YouTuber fitness, você pode hospedar uma oferta de equipamentos de fitness. Mas se você for um consultor de negócios, você pode oferecer um serviço ou ebook para seus telespectadores.

Independentemente de qual seja o seu brinde, tem que ser algo que valha a pena para que ele ganhe tração e traga assinantes à sua maneira. Você terá que apresentar algumas ideias criativas.

Cresça seu canal no YouTube com uma série de vídeos

Crie uma série de vídeos em seu canal YouTube para transformar espectadores ocasionais em assinantes em tempo integral.

A fim de criar uma série de vídeos convincentes, ela tem que estar em torno de uma palavra-chave ou tópico específico, para que você possa otimizar seu conteúdo para pesquisa no YouTube. As séries de vídeo também ajudam você a se estabelecer como um influenciador ou líder de pensamento em seu nicho, tudo isso enquanto cresce seu canal no YouTube.

Se uma série de vídeos parecer demais ou algo que você queira considerar mais tarde, você pode organizar os vídeos que já tem em uma lista de reprodução típica para que as pessoas possam facilmente pesquisar seu conteúdo. Se você decidir fazer uma série de vídeos do YouTube ou fazer uma lista de reprodução de seus vídeos, é importante ter em mente que você precisará usar palavras-chave relevantes. Ter as palavras-chave certas dá à sua lista de reprodução mais potencial para classificação na pesquisa do Google e do YouTube.

Cultive seu canal do Youtube com uma promoção cruzada

Se você tem um website, você não o deixaria por conta própria para trazer novos leitores; você o promoveria em todos os seus canais de mídia social e plataformas on-line. A mesma regra se aplica quando você promove seu canal no YouTube.

Aqui estão 3 formas sem esforço para fazer promoção cruzada em suas plataformas de mídia social para seus vídeos do YouTube:

  • Vídeos de teasers para construir a antecipação
  • Os bastidores levam seus seguidores/subscritores a verem o trabalho e o esforço que você coloca para fazer seus vídeos.
  • Alerte seus seguidores quando você tiver um novo vídeo

Fazer a promoção cruzada pode fazer sua marca parecer mais uniformizada e profissional. Você nunca sabe quantos assinantes você pode obter apenas promovendo seus vídeos/canais no Facebook, Instagram e até mesmo Pinterest.

Cultive seu canal do Youtube com Colabs

A criação de vídeos conjunta com um colega YouTuber pode ajudá-lo a fazer crescer seu canal no YouTube, pois ajuda a dobrar a audiência. Isto porque você tem dois assinantes dos canais YouTube assistindo seu vídeo, o que significa mais espectadores, assinantes e alcance.

A chave para colaboração é que você seja um co-apresentador, ou convidado tem que se encaixar em seu nicho. Vocês dois devem ter o mesmo número de inscritos para dar suporte um ao outro, mas de preferência ajuda se seu co-apresentador estiver vindo com uma audiência maior para impulsionar seu canal.

Cresça seu Canal do Youtube com o Upload Consistente

Se há uma coisa que todo canal de sucesso no YouTube tem, é o upload consistente de vídeos.

Quando você carrega regularmente, você aumenta suas chances de ganhar telespectadores regulares. Você também pode pressionar as notificações para que quando você carrega seus assinantes sejam alertados quando você tiver um novo conteúdo.

Comprometa-se a fazer o upload de um novo vídeo uma vez por semana ou uma vez por mês (dependendo do que funcionar para você) e mantenha-se fiel a ele. Se você for inconsistente com seus uploads, você pode realmente perder assinantes e telespectadores durante seus períodos de seca de vídeo.

Faça crescer seu canal no Youtube carregando seus vídeos no Facebook

Colocar seus vídeos do YouTube em outras plataformas de vídeo como o Facebook pode ajudá-lo a alcançar um público mais amplo que poderia estar interessado em seu conteúdo.

Embora a maioria dos marqueteiros ainda diga preferir o YouTube ao invés do Facebook, quando combinados para esforços de vídeo e marketing, os resultados falam por si mesmos.

Quando você tem uma coleção de seus vídeos no Facebook, isso permite que seus telespectadores acessem facilmente seu conteúdo sem o incômodo de mudar de plataforma. Você pode colocar um link para se inscrever em sua descrição/captação para que você possa pegar alguns assinantes ao longo do caminho.

A melhor prática para otimizar seus vídeos e SEO no Facebook não é compartilhar vídeos para o Facebook ou Instagram para o Facebook. Em vez disso, carregue seus vídeos do YouTube com o uploader de vídeos do Facebook.

Cultive seu canal no Youtube incorporando vídeos em seu blog

Além de carregar vídeos e deixar alguns links aqui e ali, o YouTube não lhe oferece muitas opções para dar mais informações a seus telespectadores, razão pela qual é tão importante ter um website para sua marca.

Ter um blog detalhado para coincidir com seu canal no YouTube pode dar às pessoas a opção de aprender com a leitura, assistir, ou ambos.

Se você já tem um blog em funcionamento, então você deve tentar incorporar seus vídeos do YouTube em seu blog e promovê-los ao seu público. Você também pode adicionar um widget do YouTube ao seu site ou blog.

Cultive seu canal do Youtube com imagens em miniatura interessantes

A imagem em miniatura do YouTube nunca deve ser clickbait, essa é a maneira mais fácil e rápida de perder assinantes.

Sua miniatura de vídeo é a primeira impressão que os espectadores têm de seu vídeo e de seu canal, portanto, deve ser atraente.

Quando você estiver criando sua miniatura do YouTube, tente verificar estas três perguntas da sua lista, para que você saiba que está no caminho certo:

  • Sua miniatura do YouTube retrata com precisão o que é o vídeo?
  • O seu público ficaria entusiasmado com seu vídeo apenas a partir de sua imagem em miniatura do YouTube?
  • Sua miniatura vai atrair seu público alvo?

Agora que você saber como crescer um canal no Youtube, deixe seu comentário!

Related posts

Leave a Comment