Como cancelar o YouTube Premium?Tutorial 

Como Cancelar o YouTube Premium? – PC, Android e iOS!

Como cancelar o YouTube Premium? Como podemos desativar nossa conta paga e parar de gastar mensalmente com a assinatura do aplicativo? Qual o passo a passo que devemos seguir?

Por algum motivo, você está desejando cancelar a sua assinatura do YouTube e voltar para a conta gratuita, onde os anúncios passam constantemente entre os vídeos, geralmente dois ao final e dois ao início de cada vídeo assistido.

Caso esse seja o seu desejo, fique tranquilo, pois nesse tutorial especial que preparamos vamos lhe ensinar de forma simples e prática a como cancelar o YouTube Premium. Acompanhe-nos nessa leitura!

Como cancelar o YouTube Premium em um computador?

Como cancelar o YouTube Premium no computador?
Como cancelar o YouTube Premium no computador?

Aprender a como cancelar o YouTube Premium é um procedimento rápido e fácil. Tudo que você precisa fazer para ter sucesso nessa tarefa através do seu computador é se conectar à famosa plataforma de compartilhamento de vídeos, acessar as configurações da sua conta e desativar a renovação automática da assinatura.

Para cancelar o YouTube Premium, conecte-se à página principal do YouTube e, caso ainda não o tenha feito, clique no botão “Login” (canto superior direito) para acessar sua conta.

Na tela “Escolher uma conta”, selecione a conta Google com a qual você ativou o YouTube Premium, digite a senha no campo “Digite a senha” e pressione o botão “Avançar”.

Alternativamente, se sua conta do Google não estiver presente na página “Escolha uma conta”, clique no item “Usar outra conta”, insira os dados nos campos de endereço de e-mail ou número de telefone, insira a senha e pressione o botão “Avançar” para fazer o login.

Agora, clique na sua foto no canto superior direito e escolha o item “Assinaturas pagas” a partir do menu que aparece.

Na nova página aberta, localize a caixa “YouTube Premium”, clique no item “Cancelar inscrição” e marque ao lado de uma das opções disponíveis (cancelar temporariamente, não estou satisfeito com o app YouTube Premium, só preciso da versão gratuita do YouTube, não estou satisfeito com o YouTube Originals, não está dentro do meu orçamento, Estou tendo problemas técnicos e outros) para indicar o motivo de sua escolha.

Em seguida, clique no botão “Avançar” e clique em “Sim”, para confirmar seu cancelamento.

Se tudo correr bem, você verá a mensagem “Assinatura cancelada” na tela: clique no botão “Fechar” para concluir a desativação da renovação automática do YouTube Premium.

Como cancelar o YouTube Premium em smartphones e tablets?

Como cancelar o YouTube Premium em smartphones e tablets?
Como cancelar o YouTube Premium em smartphones e tablets?

Mas, e como cancelar o YouTube Premium através de um smartphone ou tablet? Se não tem computador disponível ou simplesmente prefere aprender a como cancelar o YouTube Premium a partir de um smartphone ou tablet, saiba que é possível. Mas e como fazer? Vamos explicar para você agora mesmo!

Como cancelar o YouTube Premium no Android?

Se você possui um smartphone ou tablet equipado com Android e se inscreveu no YouTube Premium (ou ativou o teste gratuito de 30 dias), para cancelar a renovação automática, basta acessar as configurações do aplicativo YouTube.

Em seguida, inicie o app tocando no seu ícone, toque em sua foto pessoal no canto superior direito e se certifique de estar conectado na conta do Google com a qual você ativou sua assinatura do YouTube Premium.

Caso contrário, pressione o item “Alterar conta”, escolha a opção “Adicionar conta”, insira os dados necessários nos campos endereço de e-mail e número de telefone, insira a senha e toque no botão “Avançar”.

Depois de fazer login com sua conta do Google, toque em sua foto no canto superior direito e escolha a opção “Assinaturas pagas” no menu que aparece. Na nova tela exibida, toque no item “Gerenciar” relacionado ao YouTube Premium e pressione o item “Cancelar inscrição” no menu inferior.

Indique o motivo de sua escolha colocando uma marca de seleção ao lado de uma das opções disponíveis, as mesmas citadas no tópico anterior em que ensinamos a cancelar a assinatura a partir de um PC.

Como cancelar o YouTube Premium no iPhone?

Se você está se perguntando como cancelar o YouTube Premium do iPhone e ativou sua assinatura pelo iTunes, pegue seu dispositivo, toque no ícone da roda dentada para acessar os “Ajustes do iOS” e pressione seu nome, exibido na parte superior.

Em seguida, escolha a opção “iTunes e App Store”, toque em seu ID Apple, escolha “Exibir ID Apple” e autentique via Face ID, Touch ID ou inserindo a senha do ID Apple.

Na nova tela exibida, toque no item “Assinaturas”, localize a assinatura do YouTube Premium na seção ativa e toque nela, em seguida, clique no item “Cancelar assinatura” ou “Cancelar período de avaliação”, se você ativou os 30 dias de avaliação gratuita, e pronto.

Sua assinatura do YouTube Premium não foi ativada pelo iTunes? Neste caso, inicie o aplicativo do YouTube e, se você não tiver feito isso, faça login com sua conta do Google pressionando o pequeno ícone no canto superior direito, e insira os dados nos campos apropriados.

Depois de fazer login em sua conta, toque em sua foto no canto superior direito, escolha a opção “Assinaturas pagas”, pressione o item “Gerenciar” para a assinatura do YouTube Premium e toque no botão “Abrir” próximo ao navegador que você costuma usar para navegar na Internet (por exemplo, Safari) para se conectar a versão desktop do site do YouTube.

Agora, selecione sua conta do Google, digite a senha no campo “Digite a senha” e toque no botão “Avançar”. Na nova página aberta, na seção “Assinatura ativa”, clique em “Gerenciar assinatura” e escolha a opção “Cancelar assinatura”, e pronto.

Aprendeu a cancelar sua assinatura a partir do PC, Android e iOS, então agora é só seguir nossos passos. Até a próxima!

Related posts

Leave a Comment