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Truques para aumentar a autoridade de um site imobiliário

Você é uma autoridade do ramo imobiliário? Aproveite este artigo para saber como aumentar a autoridade de um site imobiliário. Sua presença digital é decisiva para atrair clientes e ser também uma autoridade no assunto na internet, ou seja, atualmente não se é um corretor de destaque se não utiliza as ferramentas digitais de maneira eficiente.

O seu site imobiliário deve ser responsivo (para visualização pelo celular), possuir um layout bonito e atrativo, ter imagens de qualidade, um canal de atendimento on-line, entre outras prerrogativas, que você lê na sequência.

Saiba agora os truques para aumentar a autoridade de um site imobiliário.

Seja uma autoridade off-line e on-line

Corretores de imóveis conquistam autoridade pela boa reputação, conhecimento, credibilidade na entrega do que é prometido e, claro, pelos depoimentos de compradores e investidores satisfeitos com os serviços prestados.

Desse modo, a mesma imagem que o corretor conquista fora da internet (off-line), deve buscar nas mídias digitais, como em seu site. Obviamente, a maioria dos compradores pesquisa na internet antes de fechar um negócio, portanto, é imprescindível transmitir a credibilidade que se tem “aqui fora”, no site. Para aumentar a autoridade de um site imobiliário, siga as dicas abaixo.

Tenha um layout apropriado

A experiência do usuário que acessar o seu site tem que ser a melhor possível. Com poucos cliques ele pode navegar pela página ou simplesmente “cair fora” dela rapidinho. Depende do quanto atrativo é o layout do site e a sua boa navegabilidade.

Opte por uma versão moderna, design leve, intuitivo e com as informações completas da sua empresa e dos imóveis à venda. Além disso, lembre-se de mencionar ao criador do site de que você não quer uma página pesada que demore para carregar, afinal, o usuário não tem paciência para esperar uma página carregar por mais de 3 ou 4 segundos. Entregando um layout apropriado para seu cliente, você já esta no caminho para aumentar a autoridade de um site imobiliário.

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Contrate um site responsivo

Todo mundo sabe que a maioria das pessoas está acessando a internet pelo celular, ao menos quando não se está no trabalho. No entanto, ainda existem sites que não são responsivos, dificultando a navegação e leitura pelo celular. O resultado é o possível cliente desistindo de continuar na página.

Um site responsivo se adapta rapidamente à tela do celular, alterando o formato/tamanho das letras, botões, fotos, formulários e as outras informações. 

Crie um blog para aumentar a autoridade de um site imobiliário

Uma autoridade sabe muito sobre o seu ramo de atuação, concorda? Um jeito de demonstrar esse conhecimento é através da criação de artigos em blog, que terá um botão de acesso no site.

Ao oferecer textos relevantes, como artigos sobre o mercado imobiliário, dicas dos melhores bairros para se morar, dicas para decoração de um apartamento no Jaguaré,por exemplo, e-books, infográficos, questionários, entre outros tipos de conteúdo, o usuário entende que você tem pleno conhecimento e é uma autoridade no assunto.

Dica: para baixar o seu e-book, o usuário terá que preencher o formulário com nome e e-mail. Assim, você consegue entrar em contato com um possível cliente. 

Otimize o site imobiliário com técnicas de SEO

As técnicas de SEO (Search Engine Optimization), também chamadas de Otimização para Mecanismos de Busca, como o Google, são utilizadas para que o algoritmo entenda que o seu site é uma boa opção de acesso. Em outras palavras, é importante que o seu site imobiliário esteja bem ranqueado em buscas no Google, ficando em posições nas primeiras páginas.  

Exemplos de técnicas de SEO são: ter site responsivo; carregamento rápido das páginas; textos com espaços em branco entre um parágrafo e outro; utilizar links que direcionem o usuário para outros conteúdos dentro do site ou de sites parceiros; usar palavras-chave sobre determinado assunto (ex: apartamento para alugar, corretor).

Busque parceiros de sucesso

A cooperação entre empresas parcerias costumam render bons resultados para mais gente. Você já ouviu falar em link building? Funciona como uma troca, onde o seu site pode indicar parceiros e eles o indicar. 

Dentro de um artigo produzido em seu blog, por exemplo, você pode incluir um link para a página de uma construtora parceira. Do mesmo modo, a construtora o indicar.

Parcerias de sucesso e uma imagem aliada a outras marcas que são autoridades em seu ramo de atuação, ajudam a aumentar a autoridade de um site imobiliário.

Com esses truques, as suas chances de aumentar a autoridade do seu site estão mais próximas. Coloque em prática, oferecendo conteúdo de qualidade, bom atendimento e atualização constante.

O artigo foi útil para você? Aproveite para compartilhar com os seus contatos que também merecem ler. .

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